4 dicas para te ajudar a comprar passagens aéreas baratas

Hoje em dia, em grande parte das vezes, pode valer muito mais a pena viajar de avião do que de ônibus. E não estamos falando apenas do conforto e dos dias a mais para curtir a viagem, mas também pela possibilidade de economizar dinheiro na compra da passagem e ainda não precisar gastar com comida ao longo da sua viagem.

Se interessou pelo assunto? Continue acompanhando este texto e saiba mais informações a respeito: 4 dicas para te ajudar a comprar passagens aéreas baratas.

Veja as 4 dicas para te ajudar a comprar passagens aéreas baratas! Então continue lendo esse artigo para ver as dicas sobre:

Dicas de passagens aéreas

Para comprar passagens aéreas baratas é necessário conhecimento de causa, isso mesmo! Porque muitos fatores podem influenciar no valor e bom mesmo é saber articular por todos eles para conseguir economizar bastante.

Por exemplo, por mais que você e eu façamos uma viagem no mesmo voo, pode ser que eu consiga comprar passagens aéreas baratas, enquanto você paga mais por isso; porém, se o o grupo de assento que você escolheu estiver com sorte naquela semana, pode ser que as suas passagens tenham mais descontos que a minha; o horário e a data da compra também podem influenciar! Por isso, é sempre bom conhecer alguns macetes mais comuns.

Antes de te mostrar como comprar passagens aéreas baratas, vale dizer que mesmo que você pague menos nas passagens, o serviço do avião é o mesmo para todos! Logo, quem paga R$60 reais vai desfrutar exatamente dos mesmos serviços da pessoa que comprou a mesma passagem por R$300, inclusive, podem sentar na mesma fileira de poltronas. Logicamente, que a classe escolhida é quem vai diferenciar nos serviços.

Agora, vamos às dicas! Antes de mais nada, saiba quem tem mais flexibilidade de horários e datas e disposição para fazer pesquisa sai na frente!

Dicas de como comprar passagens aéreas baratas


1 Fique de olho

Se você está começando a planejar uma viagem e já sabe para onde vai, já pode começar a ficar de olho nos sites das companhias aéreas. O  horário das 10h às 16h são os horários menos comprados pelo público, o que pode garantir algum desconto em comparação com os outros horários disponíveis. As vezes, as empresas fazem promoções que duram algumas horas para essas passagens menos solicitadas e, se você estiver atento, não vai perder a chance!

2 Planejamento pode oportunizar descontos!

Quanto mais próximo da data da viagem, mais cara a passagem, isso a maioria de nós já sabe. Se você puder se planejar com mais antecedência, certamente, vai conseguir tarifas econômicas, três meses é o ideal para efetivar a sua compra de passagens aéreas baratas.

3 Redes sociais

Depois do advento das redes sociais, as companhias aéreas passaram a usar muito mais as suas redes sociais do que o próprio site. É na fanpage do facebook ou no perfil do twitter que são divulgadas a maioria das promoções relâmpagos - essas que duram poucos dias ou até mesmo algumas horas. Então, se você ainda não curtiu a página das companhias aéreas, é bom acompanhar as postagens para não perder a oportunidade de comprar de passagens aéreas baratas.

4  Leia as regras do seu programa de fidelidade com atenção!

Cada programa de fidelidade das companhias aéreas têm as suas próprias regras, por isso é bom conhecer direitinho as regras antes de usar as suas milhas, para não desperdiçar pontos. Vale bem mais a pena, por exemplo, deixar para usar as suas milhas quando você quiser viajar na alta temporada, quando as passagens com certeza vão estar mais caras. Na baixa temporada, economize os seus pontos, pois é muito mais fácil de acontecer alguma promoção!

Agora que você já sabe como comprar de passagens aéreas baratas, pode ficar mais atento com a oportunidade de economizar e aproveitar bem mais a sua viagem. Boa sorte! 😎