Aracaju e seus pontos turísticos imperdíveis

Quer viajar e poder desfrutar de infraestrutura, ruas limpas, parques incríveis, variedade de atrações turísticas, hospitalidade e valores razoáveis? Então você precisa conhecer a cidade de Aracaju, em Sergipe. Tem muita coisa para se fazer nessa região do Nordeste e se você ainda não conheceu, precisa saber o que está perdendo.

Veja agora neste artigo mais informações sobre Aracaju.

Aracaju e seus pontos turísticos imperdíveis.

Aracaju e seus pontos turísticos imperdíveis - melhores destinos do Brasil

Para começar bem o seu passeio pela cidade, você pode iniciar pela Passarela do Caranguejo, onde ficam instalados os melhores bares, restaurantes e cafés da cidade e que também apresenta o que pode ter de melhor da cozinha regional – você não pode sair de lá sem experimentar a carne de sol e o pirão de leite.

Quem gosta de barzinho, pode curtir o lugar a noite, que é mais agitado; quem gosta de um passeio mais calmo, para comer e beber com tranquilidade, a dica é curtir o dia. E não fica pensando que vai gastar muito, pois os preços do turismo na cidade de Aracaju são bem diferente do que costuma ser nas outras cidades nordestinas.

Veja também: 3 maneiras de viajar o Mundo gastando pouco

Se você tiver a disponibilidade de viajar para Aracaju no mês de junho, é ainda melhor. Isso porque você terá a oportunidade de curtir a grande festa Forró Caju – o maior evento da região e que reúne milhares de turistas e locais. Uma das atrações preferidas do público são as apresentações das quadrilhas juninas, que acontecem na cidade cenográfica, montada na Praça dos Eventos.

Para quem gosta de balançar o esqueleto, música não vai faltar! Nessa festa o que não acaba é o som da zabumba, que acompanha a sanfona e o triângulo. Todo mundo entra na dança e quem cansar, pode sentar a mesa para degustar um delicioso milho verde cozido ou amendoim torrado, típicos da festa junina e que não podem faltar.

Aracaju e seus pontos turísticos imperdíveis

Uma coisa muito boa da capital Sergipana é que você pode aproveitar também para conhecer as cidades vizinhas, que são bastante próximas de Aracaju – cerca de 30 quilômetros – como a São Cristóvão e a Laranjeiras. Nelas, você pode ter a oportunidade de conhecer uma arquitetura incrível e de curtir outras festividades folclóricas típicas da região nordestina. Dessa forma, a sua viagem se transforma, praticamente, em um mochilão ou um tour pelo Nordeste.

Ver Também: 4 dicas para te ajudar a comprar passagens aéreas baratas

O cânion de Xingó é outro lugar que você poderá conhecer indo até Aracaju. Esse é um dos lugares mais visitados e mais importantes do Estado, onde você pode fazer um passeio maravilhoso de escunas e catamarã, enquanto aprecia o belo rio São Francisco.

O Mangue Seco é outro lugar importantíssimo para se conhecer naquela região – trata-se de um vilarejo baiano a cem quilômetros de Aracaju, onde você pode praticar mergulho num mar azul lindíssimo.

E a nossa última dica é a visita obrigatória ao Museu da Gente Sergipana, que está instalado em um prédio histórico de 1926 e que foi restaurado em 2012. Você vai poder conhecer bastante sobre a história sergipana com muita tecnologia e interação.

E para adiantar sobre a beleza que você pode esperar dessa construção, a concepção artística do projeto é de Marcello Dantas, o mesmo que projetou o belo Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo.

E aí, o que você está esperando para fazer as suas malas e pegar um voo direto para Aracaju? Essa cidade incrível está esperando por você, seus amigos e sua família e certamente tem muita coisa para oferecer. Lembranças que podem ficar na sua memória para o resto da vida, aproveite!

Gostou do artigo? Então compartilhe 😛