Cabo Frio – Guia de Viagem

Para quem já conheceu o Rio de Janeiro e agora quer saber mais opções no estado, precisa colocar a cidade de Cabo Frio na lista! Beleza e infraestrutura combinadas e muita paisagem natural das quais você nunca mais vai querer esquecer! Neste artigo, saiba mais informações sobre.

Cabo Frio – Guia de Viagem.

Cabo Frio - Guia de Viagem

A cidade de Cabo Frio, no estado do Rio de Janeiro, oferece diversão para todos os tipos de turismo. As famílias podem curtir uma praia tranquila com as crianças, almoçar nos quiosques que oferecem um ótimo cardápio regional e para a noite, ainda podem curtir muitos bares e restaurantes, principalmente na alta temporada.

você também pode conferi: 3 soluções de renda extra para te ajudar a viajar

Para falar de praia, não podemos deixar de citar Praia das Dunas, que leva esse nome por conta dos 30 metros de dunas de areias. Próximo dela, ainda tem o Forte São Mateus e a Praia do Foguete, ponto ideal para a prática do surf.

Já os naturistas dão preferência para a Praia Brava, no Canal do Itajuru. A Ilha Comprida e a Ilha do Papagaio são ótimos lugares para quem gosta de iatismo, com ventos fortíssimos que são perfeitos para o esporte! Já deu para ver que, para quem gosta de praia, Cabo Frio é um paraíso!

Cabo Frio de noite

Cabo Frio - anoite

O ponto forte da noite em Cabo Frio é o Boulevard Canal, onde estão localizados os melhores bares e restaurantes da região, quem for para lá não pode deixar de conhecer o famoso e tradicional Picolino, muito frequentado pelos turistas! Já a garotada prefere o Chez Michou, uma creperia que fica na Avenida do Contorno.

Agora, se você gosta de sair a noite, mas prefere ficar em lugares menos agitados, o ideal para você é o bairro Passagem, que reserva tranquilas praças, com alguns barzinhos a sua volta, muito gostoso para tomar uma cerveja com os amigos e jogar papo para o ar!

Para quem gosta de um passeio cultural, não pode deixar de conhecer a Casa de Cultura Charitas, que fica na Avenida Assunção, número 855. Lá, você pode ver inúmeras exposições, oficinas de arte, seminários, palestras e apresentações de música de variados gêneros, além de dança e teatro.

Veja nosso dica: 3 maneiras de viajar o Mundo gastando pouco

Outra boa opção cultural em Cabo Frio é a Casa- Ateliê Carlos Scliar, que fica na Rua Marechal Floriano, nº 253, e que funciona como um instituto cultural que abriga diversas exposições temporárias de amigos do artista Carlos Scliar, como fotografias e pinturas de Di Cavalcanti, Pancetti, Anna Letycia e Glauco Rodrigues.

Para viajar para Cabo Frio, você pode buscar passagens de avião com as companhias aéreas como a voeAzul, por exemplo, que opera para a cidade de Campinas e Belo Horizonte, para saber mais sobre as passagens aéreas, clique no site da companhia: www.voeazul.edestinos.com.br/azul.

Se você prefere ir de ônibus, pode utilizar os serviços da Viação 1001, que vai pela Região dos Lagos, para saber os horários e tarifas, acesse o site: http://www.autoviacao1001.com.br.  Ou então voce poder fazer uma busca de passagens em nosso buscador aqui abaixo.

Se você é daqueles que gostam de uma boa viagem de carro para curtir o passeio com mais cara de aventura, você deve seguir pela ponte Rio- Niterói até a rodovia Niterói- Manilha (BR 101), depois pela rodovia Rio Bonito – Araruama (RJ 124), depois Via Lagos até São Pedro D’Aldeia (RJ 140). Se você estiver na cidade de Macaé ou de Campos, pode fazer outro caminho: seguindo direto pela RJ 106.

E aí, deu vontade de arrumar as malas e colocar o pé na estrada? Cabo Frio é uma ótima cidade para curtir as férias ou ao menos passar um fim de semana. Tem bastante coisa para fazer de noite, oportunidade de colocar os pés para o ar e descansar diante de mares bem azuis ou agitar praticando esportes como o surf ou o iatismo. São opções para todos!

  • Karine Leite

    Que demais! Preciso conhecer Cabo Frio da próxima vez que visitar o RJ hehe

  • Opa Karine Leite! Obrigado! Fico muito feliz em saber que gostou! 🙂