Cidades medievais que guardam muita história

Tem vontade de conhecer cidades medievais? Que não são muito conhecidas por turistas e também tem um charme que só quem foi sabe explicar realmente o que se trata?

Viajar é sinônimo de felicidade… Conhecer lugares bonitos, novos, que ainda não foram explorados e tem uma historia em si em cada canto. Cidades medievais é um museu em céu aberto! Paraíso histórico e recheado de histórias novas para contar.

Abaixo, segue algumas cidades que separei para você saber um pouco melhor do que cada uma tem de especial.

Carcassonne, França

Carcassonne, França
Carcassonne, França

A cidadela de Carcassonne,fica localizada na cidade de “Carcassonne”, próxima ao departamento de Aude, região Languedoque-Rossilhão, anexada na França. Na posição de margem direita do rio Aude, a moderna cidade da ala Sudeste, constitui um medieval conjunto arquitetônico, que está inscrito na lista patrimonial e mundial da Unesco desde o ano 1997.

Uma primitiva ocupação nesse paradisíaco lugar da cidadela de Carcassonne, é localizado no cruzamento do caminho entre Narbona e Tourlose e foge ao longo da região Aude. Remonta a povos Visigodos, Celtas e Galo-romanos. As primeiras fundações de suas muralhas e casas retratam com toda clareza as sucessivas ondas civilizadas que estão presentes ao longo dos séculos.

York, Inglaterra

Postcard view of the City of York, North Yorkshire, UK.
Postcard view of the City of York, North Yorkshire, UK.

De todos os lugares paradisíacos da Inglaterra, lhes apresento a York: a cidade misturada com conveniências modernas e tradições típicas.

A cidade foi fundada no ano de 1971 pelos romanos, e esta antiga cidadela, preserva seu passado cheio de histórias, e está plenamente adaptada ao tempo atual. Visitantes já prestigiaram o local e saíram de lá deslumbrados.

SUGESTÃO: visite a muralha de pedra no local. Um dos locais mais visitados e que mais encanta os visitantes. Confira também o YorkshireMuseum (o nome é de cachorro mais não tem nada haver), é uma coleção de peças romanas.

Trakai, Lituânia

Trakai, Lituânia
Trakai, Lituânia

Se você pensa em um lugar calmo, confortável, sem barulho de carros, movimentação igual São Paulo, Trakai é o lugar ideal para você conhecer. Olhe que lindo a paisagem (foto acima).

O Castelo de Trakai, construído nos séculos XIV e XV, é o único Castelo da Europa de Leste construído em uma ilha e acaba sendo responsável por uma imagem idílica que vale, a designação chamada “Pequeno Marienburg”, uma alusão do castelo “Ordem dos Cavaleiros Teutónicos”, localizado em Malbork.

Lugar foi ponto estratégico, com conjunto em ruínas e se tornou hoje em dia, uma das grandes e mais atraentes atrações turísticas do país.

Mystras, Grécia

Mystras, Grécia
Mystras, Grécia

O sítio arqueológico Mystras, localizado na Grécia é o principal ponto turísticos aos mochileiros. Lugar com a vista excitante e com certeza, uma das mais bonitas do mundo.

Hoje em dia, o Palácio de Mystras estão em processo de restauração (foto acima). O pátio de AgiosDemetrios, você consegue visitar o Museu Arqueológico com diversos exponatos e artigos eclesiásticos. No ano de 1989, Mystras foi declarado o Património Mundial da UNESCO.

Lugares exóticos não? Com certeza, antes de morrer, qualquer um tem vontade de conhecer esses lugares.

[captura]