Europa: Dicas para quem vai pela primeira vez

Para quem está pensando em viajar pela 1ª vez para a Europa se aventurando sozinho sem grupos de turistas, algumas dicas e regras precisam ser seguidas para garantir o sucesso e aproveitar ao máximo os bons momentos da viagem.

Os países da Europa precisam de vistos para entrar?
Não é necessário visto no passaporte para entrar na maioria dos países na Europa, a única exigência é o passaporte com validade de 6 meses, mesmo assim o turista não pode ficar mais de 90 dias.

Veja a lista dos países que não precisam de visto:AQUI

É melhor levar todo o dinheiro cambiado reservado para a viagem?
O ideal é sair do país com pouco dinheiro em espécie, como euros ou dólares, que podem ser adquiridos nas casas de câmbio aqui no Brasil.

É necessário levar o cartão de débito e de crédito internacional para sacar e usar direto nos caixas no exterior, é preciso avisar o gerente do banco sobre a viagem para evitar bloqueios indesejados e não esqueça que haverá taxas e conversões da moeda local com o real.

É necessário tomar vacinas para entrar na Europa?
Não.

É obrigatório ter seguro-saúde para entrar na Europa?
Sim. Alguns países na Europa exigem que o turista tenha um seguro com cobertura de 30 mil Euros (aproximadamente 100 mil reais). Estes países podem solicitar ao turista a comprovação da contratação do seguro viagem na hora do desembarque no aeroporto.

Existe limite para o turista gastar em compras na Europa?
Sim. A média que o turista pode gastar na Europa em compras é até 500 dólares (e não 500 Euros).

O valor que ultrapassar o limite será acrescido de 50% pela alfândega no aeroporto na hora da saída, portanto fique atento as compras, pois poderá ficar sem a mercadoria, caso não tenha dinheiro para pagar a multa.

O turista precisa de carteira internacional de habilitação para dirigir?
Para dirigir na Europa é aconselhável que o turista esteja portando a carteira internacional de habilitação, pois, no caso de ser parado por algum policiamento, a carteira será facilmente identificada por estar em 8 idiomas diferentes.

Quais cuidados o turista precisa ter na Europa?

Antes de mais nada, tenha anotado o endereço da embaixada brasileira nos países que pretende conhecer.

Tire cópias dos comprovantes do hotel, passagens aéreas ida e volta, seguro viagem, extratos dos cartões bancários e passaportes, guarde essas informações em locais separados. Leve sempre o número do telefone do seguro que contratou, em caso de emergência será indicado por telefone o hospital mais próximo.

Mantenha-se sempre alerta aos batedores de carteiras e os oportunistas que tem em todos os lugares, principalmente no meio das multidões.

Quer encontrar promoções de sua cidade?

Ainda não encontrou a promoção que procura? Então vá até o final da página, e busque a promoção que procura.