Viaje para Natal

Natal é uma terra que encanta com a beleza de suas praias

Natal é a capital do Rio Grande do Norte, privilegiada por suas belas paisagens, suas lindas praias, dunas, lagoas e coqueiros que fazem a Cidade ser encantadora.

É conhecida por Cidade do Sol, porque o sol brilha durante o ano todo e só descansa nos períodos de chuva entre março e julho. É uma terra que desperta paixão em quem a visita, é também considerada a cidade que possui o ar mais puro da América do Sul.

Mas Natal não exibe apenas a beleza de suas praias, o Parque das Dunas, o segundo maior parque urbano do país, é um programa que vem atraído muitos turistas. Nele há duas trilhas, pista para caminhadas e várias alternativas de lazer para crianças e adultos.

Natal não é um lugar para apenas se deitar ao sol e curtir a praia, mas também para contemplar e explorar suas fascinantes belezas e paraísos, e aproveitar os passeios pelo mar, que aproximam os turistas das suas riquezas marinhas, em torno dos recifes de corais. No verão, Natal simplesmente ferve com turistas do mundo todo.

Economize nas suas passagens áreas! Passagens para Natal a partir de R$ 478,00

Quer saber sobre passeios para fazer em Natal? Continue lendo para descobrir:

  • Praia Ponte Negra
  • Praia do Forte
  • Praia de Pipa
  • Baía dos Golfinhos , Pipa
  • Passeios para fazer em Natal

Gostou do que está vindo por aí? Então já compartilhe com seus amigos para que cada vez mais pessoas Conheça as fascinantes praias de Natal.

  • Facebook (o mais popular)
  • Twitter (o mais rápido)
  • Google+ (o mais indicado para funcionários do Google)

Conheça as fascinantes praias de Natal

Uma das principais maravilhas do litoral nordestino, Natal espera o turista com um dos mais belos litorais de todo o Brasil que se estende por mais de 400 Kms.

Natal reúne e oferece praias lindíssimas entre elas: a charmosa praia de Pipa, Ponte Negra, Via Costeira, Maracajaú, Praia de Genipabu, Areia Preta, Praia dos Artistas, do Meio e do Forte.

Natal oferece praias de diferentes características ao longo da costa, que podem ser apreciadas por todos os tipos de visitantes.

Ponte Negra

A mais movimentada aconchegante e deslumbrante das suas praias é a Praia de Ponta Negra. É a praia mais badalada, boa para banhos, com infraestrutura de hotéis, restaurantes e vida noturna bem agitada. Em Ponta Negra está o Morro do Careca, seu principal ícone.

Já as praias mais paradisíacas ficam nas cidades vizinhas, sendo necessário alugar um carro ou um buggy para conhecer a região. Dentre as praias destacam-se Búzios e Barra de Tabatinga ao sul da capital, e as dunas de Genipabu, ao norte, além da Praia da Pipa que fica a 80 km. A partir de Natal fica fácil conhecer os mais belos lugares do Rio Grande do Norte.

Praia do Forte

A praia do Forte é agradável, ideal para relaxar e repor energias. Opção perfeita para família, que é considerada um bom lugar, já que crianças podem brincar e nadar sem preocupação. Com uma boa faixa de areia dourada, possui mar  calmo, de águas transparentes, muito propício para o banho.

Na praia do Forte está a Fortaleza dos Reis Magos, principal monumento histórico-cultural da cidade que preserva com suas formas a mansidão do mar, tornando a enseada ideal para o banho.

Praia de Pipa

Uma simples vila de pescadores tornou-se um dos lugares mais desejados para turistas de todo mundo em qualquer época, especialmente no período de férias.

A praia de Pipa é uma das mais famosas do Rio Grande do Norte, muito frequentada por surfistas, pescadores e turistas de todo Brasil e do mundo. Ponto de encontro para gente jovem, bonita e que gosta de muita diversão.

A Praia da Pipa fica localizada bem próxima a mais duas belas praias: Ponta do Madeiro e Praia do Amor. A junção das dunas sobrepostas entre falésias sedimentares e um imenso conjunto verde, ajuda a compor um cenário extremamente deslumbrante.

Baía dos Golfinhos , Pipa

Em poucos lugares no Brasil, é possível admirar um cenário tão especial e por isso essa praia é, sem dúvida, uma das melhores do Rio Grande do Norte.

Tem o mar calmo, quase uma piscina com marolas e é possível ver golfinhos nadando perto das pessoas. Você quase nada com eles, é sensacional!

Em muitos destinos é preciso pagar para ver esses bichinhos tão simpáticos, mas, na Baía dos Golfinhos eles brincam livres e não é preciso pagar nada por isso.

O acesso é feito apenas na maré baixa, percurso através da Praia do Centro ou pela Praia do Madeiro.

Passeios para fazer em Natal

A pergunta por lá é “Com emoção ou sem emoção?”, independente da sua resposta às sensações que você terá serão inesquecíveis, os passeios são simplesmente mágicos.

De buggy com muita adrenalina, de carro ou van algumas paradas são indispensáveis para se maravilhar com as paisagens paradisíacas. O passeio é feito nas Dunas, que estão ao norte, ao sul e também dentro da cidade. Em Natal as dunas desempenham o papel de montanhas, só que de areia.

Uma prática comum, para diversão nas dunas de Genipabu, é a do “esquibunda”, onde você senta numa prancha de madeira e desce pelas dunas direito para a lagoa de Genipabu que possui águas escuras no tom azul turquesa.

Entre os lugares mais belos para você conhecer, está localizado na Via Costeira além de ser um ótimo lugar para passeio que é o Morro do Careca, que é um dos principais pontos turísticos da cidade.

Natal oferece um leque de vantagens e opções para serem aproveitadas por turistas brasileiros e estrangeiros quando se trata de uma viagem relaxante e prazerosa.

Quer gastar menos nas suas viagens? Encontre o melhor preço de passagens e hotéis, clique aqui !

Receba as melhores promoções de passagens aéreas

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!